By: Taticco Segurança On: março 15, 2019 In: Dicas de Segurança Comments: 0

Primeiramente, existem diferenças claras entre monitoramento eletrônico e serviços de vigilante. Veja abaixo a diferença entre ambos, vantagens de cada serviço e saiba qual é a melhor opção para você.

Ao se contratar um vigilante, que é responsável por proteger a vida de pessoas e o patrimônio, os profissionais devem ser treinados e passar por cursos de especialização (como manuseio de arma de fogo, por exemplo). O vigilante realiza rondas, controla ocorrências e segue as instruções e normas do cliente em casos de eventual sinistro.

A contratação de vigilantes geralmente é indicada para condomínios e empresas, pois assim como um porteiro, por exemplo, os vigilantes tem uma função social que também é importante dentro de condomínios ou até mesmo atuando em empresas. A vantagem de contratar um ou mais vigilantes é a garantia do aumento da sensação de segurança.

O monitoramento eletrônico, ou CFTV (Circuito Fechado de TV), é muito flexível, pode-se customizar todo o sistema de gerenciamento para qualquer tipo de negócio ou necessidade (seja monitorar seu negócio ou sua casa). O monitoramento eletrônico é uma excelente opção para um investimento mais baixo comparado com a contratação de um vigilante no local, mesmo sendo terceirizado.

A tecnologia utilizada para circuitos fechados de tv são acessíveis, porém devem ser instaladas por uma empresa especializada e gerida por especialistas em segurança, pois somente o monitoramento eventual do proprietário, muitas vezes, não é suficiente.

O monitoramento eletrônico é muito flexível, sendo indicado para qualquer situação de monitoramento e controle de casas ou de empresas. Ao contratar uma empresa para prestação de serviços de monitoramento eletrônico de segurança, certifique-se de que a mesma tenha todas as licenças atualizadas para operar comercialmente e tenha certeza que a empresa tem realmente experiência com projetos de monitoramento eletrônico e que seus equipamentos são de fato modernos e tecnológicos.

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *