By: Taticco Segurança On: fevereiro 20, 2019 In: Dicas de Segurança Comments: 0

A escolha da uma boa empresa de segurança deve ser pesquisada levando em consideração não somente o custo final do projeto ou serviço. Inúmeros fatores são importantes na hora da contratação do serviço, como por exemplo: alvarás, certificações, treinamento dos funcionários, responsáveis pela empresa, histórico de atuação no mercado, entre outros.

Abaixo destacamos os requisitos mais importantes na hora de escolher uma empresa de segurança:

Histórico da empresa:

Procure por empresas que atuem há algum tempo no mercado. Além disso, também procure saber quem são os responsáveis pela empresa e a localização das bases operacionais e os alvarás de funcionamento.

Legislação

O segmento de segurança privada conta com uma legislação muito específica e estruturada. Deve-se levar em conta se a empresa tem algum alvará de atuação válido e publicado no Diário Oficial da União e que cumpre os requisitos básicos e legais estabelecidos pela legislação.

*Dica: É possível consultar as empresas licenciadas para a prestação deste tipo de serviço no site da Polícia Federal, que pode ser verificado clicando aqui.

Treinamento adequado das equipes

Deve-se verificar se a empresa possui certificados obrigatórios que atestam que os vigilantes da empresa realizaram cursos específicos em academias especializadas, além de testes psicológicos.

Equipamentos

Quanto aos equipamentos como armas, veículos para escoltas, rádios e monitoramento tecnológico, procure de preferência empresas que utilizam recursos e tecnologias de segurança mais modernos e que garantem o acesso remoto para o proprietário ou responsável, além de recursos de gravação e histórico.

Plano de Segurança

O planejamento de qualquer projeto é fundamentalmente importante. Escolha empresas sérias que façam o planejamento antes da execução dos projetos. É imprescindível que as equipes de especialistas em segurança realizem o monitoramento do perímetro da unidade a ser protegida antes da execução do projeto, para fins de registro e posterior tomada de ações.

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *